Orzil News
Brasília, April 25, 2024 7:47 PM

CAPES participa de evento virtual da USP

  • #capes
Publicado em: 04/02/2021 23:02 | Atualizado em: 05/02/2021 08:02
O encontro, gratuito, é aberto a toda comunidade

No próximo dia 09 de fevereiro, acontece a edição de 2021 da Feira de Exposições da Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (EXPO PG-USP 2021). O evento on-line apresenta à comunidade os programas de pós-graduação (PPGs) da USP e suas atividades. Durante o encontro, Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), falará aos participantes sobre o Apoio da Fundação à pós-graduação da instituição.

Márcio de Castro e Silva, pró-reitor adjunto de Pós-Graduação da USP vai falar sobre oportunidades de internacionalização, abordando o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da CAPES. Para Carlos Carlotti, pró-reitor de Pós-Graduação, essa feira “será uma grande oportunidade, principalmente para os alunos recém-formados na graduação ou graduandos de todo o país” conhecerem as atividades e os PPGs oferecidos na instituição.

Feira
EXPO PG-USP 2021 é gratuita, não exige inscrição prévia e começa às 9h, conforme programação divulgada. Além da CAPES, participarão da Feira a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na ocasião, essas agências apresentarão suas políticas de concessão de bolsas e apoio à pesquisa.

A Feira permitirá que professores, alunos e egressos apresentem os programas de pós-graduação da instituição, sua infraestrutura para pesquisa, inovação e empreendedorismo, assim como as  possibilidades de internacionalização.

PRPG
Em 2021, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP completa 51 anos, com 150 mil mestres e doutores titulados. Atualmente, conta com 270 PPGs e 30 mil alunos. Todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade de São Paulo são gratuitos.

Assessoria de Comunicação Social da Capes