Orzil News
Brasília, April 18, 2024 7:23 AM

O novo sistema Tesouro Gerencial

Publicado em: 19/01/2015 11:01

Tesouro Gerencial

A Secretaria do Tesouro Nacional está lançando um novo sistema, o Tesouro Gerencial, para consulta de informações do SIAFI, construído em uma plataforma de business intelligence (a mesma utilizada no Sistema de Informações de Custos). A partir de 2015, esse sistema irá substituir o SIAFI Gerencial para consulta da execução orçamentária e financeira e o Sistema de Informações de Custos (SIC) para consulta de informações de custos do Governo Federal.

O SIAFI Gerencial e o SIC continuarão disponíveis para seus usuários da mesma forma que hoje, mas apenas para consulta a dados referentes até 2014.

Os benefícios da nova solução são: a ampliação expressiva da abrangência e a atomicidade dos dados (praticamente todos os dados do SIAFI, no mesmo nível de detalhe), a geração de relatórios dinâmicos (com funcionalidades como pivotagem, drill e filtros de exibição), a modularidade, a construção de documentos complexos e painéis (dashboards) e o agendamento de consultas.

O novo sistema Tesouro Gerencial pode ser acessado pelo link tesourogerencial.tesouro.gov.br, com a mesma senha utilizada para acessar o SIAFI Operacional. Para solicitar acesso ao Sistema encaminhe ao seu Cadastrador de Órgão do SIAFI o Formulário 1 (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/cadastro-e-habilitacao) solicitando os seguintes perfis: TESCONGER (Tesouro Gerencial) ou TESCUSTOS (para acesso às informações de custos).

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/carrossel-siafi-01

Os usuários do SIAFI Gerencial que possuíam acesso com nível 9 foram automaticamente cadastrados no Tesouro Gerencial.