Orzil News
Brasília, April 26, 2024 3:21 AM

Planejamento regulamenta Sistema de Registro de Preços (SRP)

Publicado em: 28/07/2014 19:07 | Atualizado em: 13/09/2016 15:09

Planejamento regulamenta Sistema de Registro de Preços (SRP)

Publicado: 28-07-2014
Última atualização: 28-7-2014

Nova norma instrui o remanejamento de itens entre os órgãos

O Ministério do Planejamento (MP) publicou nesta segunda-feira, 28, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 6, que regulamenta o Sistema de Registro de Preço (SRP). A nova norma dispõe sobre o remanejamento das quantidades previstas para os itens com preços registrados nas Atas de Registro de Preços, desde que este seja autorizado pelo órgão público que gerencia o processo licitatório.

“O objetivo é redistribuir os quantitativos solicitados pelos órgãos aderentes e não aderentes sem aumentar a quantidade total da ata”, afirmou Loreni Foresti, secretária de logística e tecnologia da informação do MP.

As quantidades previstas nas atas poderão ser remanejadas pelo órgão gerenciador entre os órgãos participantes e não participantes do procedimento licitatório. No caso de alteração para um órgão não participante, a transferência de itens deve seguir o já estabelecido no Decreto nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013.

Estados e municípios

Caso a mudança de quantidades seja realizada entre órgãos de estados ou municípios distintos, caberá ao fornecedor vencedor da ata optar pela aceitação ou não do provimento dos itens a serem remanejados.

instrução normativa entrou em vigor a partir dessa segunda-feira.