Orzil News
Brasília, March 29, 2024 6:43 AM

Serpro MultiCloud é solução para entes de governo que buscam eficiência e racionalidade em TI

Publicado em: 19/06/2020 14:06 | Atualizado em: 19/06/2020 14:06
Posicionando-se como cloud broker, Serpro oferece ambiente flexível e atualizado, que favorece a inovação e a desburocratização

imagem simula profissional em ambiente cloud computing

por Comunicação do Serpro 

OSerpro lançou, neste mês de junho, uma solução de computação em nuvem com serviços disponibilizados em centros de dados próprios combinados com serviços de provedores privados. Posicionando-se como um cloud broker, a empresa oferece a Serpro MultiCloud, plataforma tecnológica de cloud computing que permite acesso por demanda a um conjunto compartilhado de recursos computacionais configuráveis e de alta performance, independente da localização do cliente.

A empresa já conta com a parceria da Amazon Web Services (AWS) e da VMware, e está em negociação com outros grandes provedores, de forma a possibilitar que órgãos públicos usufruam de todas as vantagens que uma abordagem multicloud é capaz de oferecer. Como o serviço opera com múltiplos fornecedores, torna acessível, em um só lugar, o que cada um oferece de melhor. Além disso, tem a garantia de segurança e soberania de dados da marca Serpro.

Neste modelo, a empresa oferece uma consultoria para os clientes, identificando suas necessidades e oferecendo escalabilidade, redução de custos, agilidade, flexibilidade e sustentabilidade para os órgãos de governo. É o fim das preocupações com tecnologias obsoletas e burocracia na contratação. O fato da contratação se dar por dispensa de licitação garante ainda celeridade na melhoria do serviço e a continuidade do negócio.

Recomendação oficial

A migração de serviços públicos para nuvem é uma orientação vigente tanto em administrações públicas de outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, quanto no Brasil. Recentemente o governo federal publicou o Decreto 10.332, que em seu nono artigo aponta que um dos objetivos a serem alcançados pela Estratégia de Governo Digital é “adotar tecnologia de processos e serviços governamentais em nuvem como parte da estrutura tecnológica dos serviços e setores da administração pública federal”. Outra referência importante é um Acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), que enumera benefícios de utilizar esse tipo de modelo para o setor público no Brasil.

Baixe nosso e-book

Acesse gratuitamente a publicação Cloud Computing para órgãos públicos, que apresenta as vantagens de utilizar computação em nuvem por órgãos e entidades da administração pública.

Conheça agora

Quer conhecer a Serpro MultiCloud? Acesse a página da solução e saiba como transformar sua infraestrutura de TI em um ambiente flexível e atualizado, que favorece a inovação tecnológica e a desburocratização dos serviços públicos.

[show_course id=”900,952″]
[show_course id=”953,935″]