Orzil News
Brasília, March 29, 2024 9:15 AM

SEGOV divulga resultado final da seleção de representantes para a Comissão Nacional de ODS

Publicado em: 28/04/2017 08:04 | Atualizado em: 28/04/2017 08:04

SEGOV divulga resultado final da seleção de representantes para a Comissão Nacional de ODS

porÚltima modificação: 27/04/2017 19h57

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (25) o resultado final da seleção dos representantes dos governos estaduais, municipais e sociedade civil que vão fazer parte da Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A classificação final foi anunciada pela Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) após a análise dos recursos que foram apresentados depois da divulgação do resultado preliminar no último dia 05/04. As candidaturas foram analisadas por um comitê de seleção composto por representantes da sociedade brasileira – especialistas em dimensões do desenvolvimento sustentável e com reconhecida contribuição à causa.

Com a definição dos representantes, o próximo passo será instalar a Comissão Nacional de ODS. Segundo o Secretário Nacional de Articulação Social da SEGOV, Henrique Villa da Costa Ferreira, que acompanhou todas as etapas do processo seletivo: “Cumprimos mais uma importante etapa para o processo de gestão e governança dos ODS. A Comissão tem um papel preponderante no caminho que nos leva a 2030, e representa na sua composição a rica diversidade institucional brasileira” afirmou o Secretário.

Segundo Henrique Villa, a Comissão é um avanço na articulação, mobilização e diálogo entre entes federativos e a sociedade civil visando a implantação da Agenda 2030 Brasil. “Estamos nos preparando para os próximos passos, como por exemplo, discutir e encaminhar o plano de ação do país para a referida Agenda”, destaca. “Não tenho a menor dúvida de que apesar da complexidade do processo, o Brasil está se preparando da melhor forma para o desafio proposto e o compromisso assumido” complementa.

 

Confira o resultado final das selecionadas:

EDITAL Nº 01/2017- NÍVEL DE GOVERNO MUNICIPAL 
 

Confederação Nacional de Municípios (CNM)

SICONV-IV