Orzil News
Brasília, March 28, 2024 4:33 PM

Portal da Transparência e Governança do Serpro fomenta a cultura da transparência pública e do controle social

Publicado em: 17/01/2021 12:01 | Atualizado em: 17/01/2021 12:01
Reestruturação da área de Governança no site busca aprimorar e disseminar as boas práticas

Portal da Transparência e Governança do Serpro

por Comunicação do Serpro

O Serpro, como a empresa de TI do governo federal, e, dentre outras conquistas, referência em LGPD, busca o aprimoramento contínuo das ações institucionais relacionadas à Governança Corporativa, assim como o fomento à cultura da transparência pública e do controle social no âmbito da organização. Com objetivo de dar publicidade a tudo isso, recentemente promoveu a reestruturação da área de governança no Portal da Transparência e Governança do Serpro.

“A reformulação da área de governança no Portal busca aprimorar e disseminar a prática da governança da empresa e a comunicação com as partes interessadas internas e externas, como órgãos de controle e a sociedade. Para tanto, foram observadas as recomendações do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa e o Guia de Orientação para a Implementação de Portal de Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)”, informou o superintendente de Controles, Riscos e Conformidade, Tiago Coelho.

Reestruturação

As diretrizes que nortearam as mudanças, de acordo com a gerente da Divisão de Gestão de Instrumentos de Governança Corporativa, Josiane Lima, “procuraram simplificar o acesso às informações, dar maior eficiência, transparência e publicidade, dar maior visibilidade aos temas abrangidos pela Governança do Serpro, trazendo o conteúdo de Governança Corporativa, Estratégia Empresarial e Governança de TI, além de visar ao fortalecimento da cultura de Governança, Riscos, Controles Internos e Integridade”.

“Por meio das informações relevantes em formato de texto, som e imagem relacionadas às temáticas Governança Corporativa, Estratégia Empresarial e Governança de TI, o portal foi alterado, contribuindo dessa forma para que o público sempre tenha, a sua disposição, os conteúdos necessários de forma ágil e segura, evitando a circulação de documentos por meios inapropriados e de informações de outras fontes que não sejam fidedignas e íntegras”, acrescentou.