Orzil News
Brasília, April 19, 2024 11:59 PM

11º Fórum da Indústria de Defesa reúne setor em Brasília

  • #ministerio-da-defesa
Publicado em: 08/07/2019 15:07 | Atualizado em: 08/07/2019 17:07

Ocorreu na terça-feira (2) o 11º Fórum da Indústria de Defesa (FID), no auditório Grupamento de Apoio de Brasília (GAC-BR). Realizado pela Secretaria de Produtos de Defesa, o evento tratou de temas relacionados a Base de Indústria de Defesa (BID) e contou com a presença de autoridades das Forças Armadas, associações e confederações. A base é formada pelo conjunto das empresas estatais ou privadas que participam de pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e manutenção de equipamentos estratégicos relacionados à segurança ou à defesa do país.

esta imagem não possui descrição

Na abertura, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar, Raul Botelho, afirmou que o FID é uma oportunidade para promover o diálogo entre o setor público e privado, e apoiar a indústria de defesa brasileira. “Há muitos desafios e estamos procurando alternativas para não ficarmos presos ao orçamento. Tenho certeza que vamos sair daqui com soluções de alto nível e aplicar no contexto do Ministério da Defesa”, destacou.

Durante o evento, foram abordados temas como perspectivas, fomento, desafios e oportunidades da BID, habilitação e usufruto do Regime Especial de Tributação para a Indústria de Defesa (Retid), as possiblidades e vantagens para a inovação, entre outros assuntos.

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar, Raul Botelho fez a abertura do evento 
O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar, Raul Botelho fez a abertura do evento 

As palestras do FID contaram com as presenças de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Receita Federal, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

Por Júlia Campos

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

[show_course id=”815,832″]