Orzil News
Brasília, April 24, 2024 7:42 PM

300 dias de fortalecimento da Saúde

  • #ministerio-da-saude
Publicado em: 06/11/2019 10:11 | Atualizado em: 06/11/2019 10:11

Oferecer qualidade de vida e trabalhar para o bem-estar de milhares de brasileiros está entre os compromissos prioritários do governo. Nesses 300 dias, celebrados nesta terça-feira (5), foram lembradas as ações voltadas para os brasileiros. Na área da Saúde foram algumas importantes conquistas, como o fortalecimento da Atenção Primária e realização de mais investimentos para quem melhorar a saúde dos brasileiros.

O atendimento à população, por exemplo, ganhou reforço com o Saúde na Hora, iniciativa que oferece incentivo financeiro para que as unidades de saúde da família funcionem em horário ampliado. Os repasses mensais aos municípios que aderem ao programa podem dobrar de valor.

Para ampliar a oferta de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade, o governo lançou o programa Médicos pelo Brasil. A estratégia aumentará em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos em municípios com vazios assistenciais.

Confira mais alguns destaques na área da saúde:

– Investimento de cerca de 200 milhões em ambulâncias para o SAMU;

– Movimento Vacina Brasil – Cobertura de 95% vacinação de Sarampo;

– R$ 1 bilhão de linha de crédito para hospitais filantrópicos;

– Apoio às Obras Sociais Irmã Dulce;

– Spinraza – Aquisição de medicamento para tratamento da doença rara Atrofia Muscular Espinhal (AME);

– Ampliação da cobertura populacional de atenção primária a partir da ação de equipes de saúde da família e atenção primária;

Da Agência Saúde

[show_course id=”838,863″][show_course id=”864,865″]