Orzil News
Brasília, March 29, 2024 1:33 PM

MS apresenta em Congresso de Nutrição ações governamentais para prevenção e controle da obesidade

Publicado em: 19/04/2018 12:04 | Atualizado em: 19/04/2018 13:04

Ministério da Saúde apresenta em Congresso de Nutrição ações governamentais para prevenção e controle da obesidade

18 de Abril de 2018, 19h49

No estande serão ofertados ao público do evento palestras sobre alimentação saudável e como evitar o excesso de peso, principalmente para o público infantil

O Ministério da Saúde participa do XXV Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), que acontece em Brasília até o sábado (21/4) e tem como tema principal “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”. Durante a programação, no estande, serão divulgadas as ações adotadas pelo governo brasileiro para a prevenção e controle do excesso de peso e obesidade no país. Também serão promovidas palestras com a participação de profissionais renomados.

O Congresso traz discussões sobre alimentação adequada e saudável como um direito para todos, nos campos científico, político e cultural. O estímulo à alimentação saudável tem sido tratado com prioridade pelo Ministério da Saúde, principalmente por evitar o aparecimento de doenças crônicas presentes no país, como diabetes e hipertensão.

A coordenadora Geral de Alimentação e Nutrição, Michele Lessa, enfatiza que espaços como esse são a chave para fortalecer as ações da pauta voltadas aos brasileiros. “É uma grande oportunidade para Ministério da Saúde divulgar o que já está sendo feito, e ainda escutar a demanda desses profissionais para o aprimoramento da política de alimentação e nutrição dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) ”, afirmou a coordenadora.

Durante os quatro dias as palestras oferecidas pelo Ministério da Saúde abordarão alimentação na infância em casa e na escola; publicidade de produtos alimentícios infantis; obesidade e suas soluções; e ainda refeições voltadas para a saúde do coração. O órgão também participará de mesas-redondas para discutir políticas públicas e como avançar na qualificação de profissionais da área.

O Conbran também será palco do lançamento de materiais de apoio de programas do Ministério da Saúde. Um deles trata-se um conjunto de publicações do Programa Saúde na Escola, para orientar professores a incentivarem e ajudarem a promover a alimentação saudável no ambiente de trabalho. Além desse, também será lançada a cartilha “Alimentação Cardioprotetora: Manual para os profissionais de Saúde de Atenção Básica”.

A programação completa pode ser encontrada no site do Conbran, disponível em http://www.conbran.com.br/programacao.php. Abaixo também é possível conferir as ações do Ministério dentro do evento.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Emendas Parlamentares

Direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 10, de 23 de janeiro de 2018 que dispõe sobre procedimentos e prazos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos.

09 de maio de 2018 / Brasília – DF