Orzil News
Brasília, March 29, 2024 4:38 AM

Ministério da Defesa apresenta novo secretário-geral

Publicado em: 01/08/2018 09:08 | Atualizado em: 09/01/2019 11:01

Ministério da Defesa apresenta novo secretário-geral

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 19h11

Estiveram presentes no evento autoridades das Forças Armadas e do Ministério da Defesa. Durante a cerimônia, Silva e Luna disse que é um setor muito importante para o MD na resolução de problemas e tomadas de decisões. O ministro agradeceu a prontidão do brigadeiro Amaral ao receber o convite. “Ganham a Força Aérea, Marinha, o Exército e todos nós”, elogiou.

Na ocasião, Franselmo agradeceu a confiança depositada nele, no período que esteve à frente da Secretaria Geral. “Obrigado a todos os secretários, foram muito parceiros e trabalhamos como uma equipe de forma harmônica. E seja bem-vindo, brigadeiro Amaral. Conte conosco, todos os servidores e militares que estará comandando. Saber do seu currículo, nos deixa tranquilos”, disse.

Pouco antes da cerimônia de transmissão de cargo, foi inaugurado o retrato do general Joaquim Silva e Luna, na galeria de honra dos secretários-gerais. Em seu discurso, o brigadeiro Amaral disse que era uma satisfação poder destacar uma parede repleta de história. Apesar da pasta, desde sua criação, ter tido três secretários mostra de forma muito precisa a evolução Ministério da Defesa dentro do contexto das Forças Armadas”.

Antes de assumir o cargo, o brigadeiro Amaral estava à frente da Diretoria-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Ele nasceu em 13 de maio de 1960 na cidade do Rio de Janeiro. É piloto de caça e soma, aproximadamente, 3 mil horas de voo. É bacharel em Direito, pela Universidade de Brasília, e pós-graduado em Análise de Sistemas, pela PUC-RJ. Possui também os cursos de: Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais Aviadores, Superior de Comando e Estado-Maior e Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. Em 43 anos de carreira, recebeu 16 condecorações.

Por Júlia Campos

Fotos: Keven Cobalchini/MD
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

 

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL