Orzil News
Brasília, April 24, 2024 8:04 AM

FNDE em Ação promove capacitação e atendimento individualizado em Novo Hamburgo/RS

Publicado em: 05/10/2018 10:10 | Atualizado em: 05/10/2018 10:10

FNDE em Ação promove capacitação e atendimento individualizado em Novo Hamburgo/RS

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
  • Quinta, 04 Outubro 2018 10:19
FNDE em Ação promove capacitação e atendimento individualizado em Novo Hamburgo/RS 

Iniciativa busca melhorar a execução dos programas educacionais do governo federal

Capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Esses são os principais objetivos do FNDE em Ação que será realizado na próxima semana em Novo Hamburgo (RS), nos dias 9 e 10 de outubro.

“O FNDE em Ação tem contribuído para melhorar a execução dos programas educacionais do governo federal nos mais diversos pontos do país. A iniciativa aproxima o FNDE dos gestores estaduais e municipais”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Quem quiser participar do encontro em Novo Hamburgo, basta confirmar a presença no link a seguir: https://goo.gl/forms/ZiLJ8q87487zLy6y2. Haverá palestras sobre programas do FNDE, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e atendimento aos gestores municipais e estaduais para resolver problemas específicos de cada localidade. Técnicos do FNDE estarão disponíveis para atender as demandas individuais nos dois dias do evento, das 10h às 18h.

As palestras começam na manhã de terça-feira, dia 9. Depois da solenidade de abertura, prevista para 9h, haverá capacitação sobre prestação de contas, seguida de orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR). Na parte da tarde, a pauta segue com palestras sobre PDDE, Mais Educação e monitoramento e execução de obras.

Na manhã de quarta-feira, 10, a capacitação enfoca a alimentação escolar e os programas de transporte escolar (Pnate e Caminho da Escola). À tarde, o ministro da Educação, Rossieli Soares, encerrará o evento.

Serviço

FNDE em Ação em Novo Hamburgo (RS)
Data: 9 e 10 de outubro
Local: Teatro Feevale (ERS 239, nº 2755, Vila Nova, Novo Hamburgo-RS)

Captação de Recursos de Convênios
– 29 e 30 de outubro de 2018 / Brasília – DF
Curso específico para proponentes/convenentes: procedimentos para recebimento de recursos públicos; como identificar, pesquisar e selecionar programas federais e contatar setores responsáveis do Governo Federal. Inclui abordagem das novas regras que disciplinam as emendas parlamentares.
https://www.orzil.org/cu…/captacao-de-recursos-de-convenios/