Orzil News
Brasília, April 19, 2024 3:15 PM

Universidade Aberta chega ao extremo oeste da Amazônia

Publicado em: 11/10/2018 12:10 | Atualizado em: 11/10/2018 12:10

Universidade Aberta chega ao extremo oeste da Amazônia

 Quinta, 11 Outubro 2018 08:59

Representantes da CAPES, do Instituto Federal do Amazonas e da Universidade do Estado do Amazonas se reuniram nesta quarta-feira, 10, para fazer o planejamento do Curso de Especialização em Ensino de Ciências – anos finais do Ensino Fundamental, “Ciência é 10!”, que será levado às comunidades ribeirinhas do Rio Juruá, no extremo oeste do Amazonas.

Reunião para planejamento do Curso de Especialização em Ensino de Ciências
Reunião para planejamento do Curso de Especialização em Ensino de Ciências. (Foto: Jéssica Xavier – CCS/CAPES)

Através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o projeto é uma contribuição da CAPES ao Programa Federal Amazônia Conectada. A iniciativa integra áreas isoladas da região para atuar na formação de professores e técnicos educacionais.

Carlos Estevam Marcolini, coordenador de Programas de Cursos e Formação, afirma que é a primeira vez que a CAPES está entrando profundamente na Amazônia: “São comunidades que nunca tiveram acesso à educação superior e a UAB vai ofertar o primeiro curso de especialização em Ciência é 10, sendo também o primeiro do sistema que tem a plataforma totalmente online”.

O curso será acessado pela modalidade de ensino a distância, tendo carga horária de 480h.

Universidade Aberta do Brasil
O Sistema UAB fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação.

Ciência é 10!
O Curso de Especialização em ensino de Ciências – anos finais do Ensino Fundamental é um curso do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com Projeto Pedagógico de Curso nacional e material didático de referência, elaborados em parceria com a Universidade Federal de São Paulo.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Cursos Especiais Novembro+ 
(Diligências, MROSC, Prestação de Contas, Legislação, Falhas e Irregularidades, SICONV)