Orzil News
Brasília, April 25, 2024 12:22 PM

Edital irá renovar o banco de pareceristas que analisa projetos que buscam apoio via Lei Rouanet

Publicado em: 03/01/2019 14:01 | Atualizado em: 03/01/2019 14:01

Divulgado resultado preliminar para seleção de pareceristas

Edital irá renovar o banco de pareceristas que analisa projetos que buscam apoio via Lei Rouanet; candidatos inabilitados têm até o dia 9 de janeiro para apresentar recurso

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) divulgou o resultado da etapa de avaliação da documentação dos candidatos que participaram do edital de credenciamento de pareceristas. A lista com as candidaturas habilitadas e inabilitadas pode ser consultada aqui.

O Edital tem como objetivo promover a renovação do Banco de Pareceristas para a análise e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais que buscam apoio da Lei Rouanet.

Ao todo, o edital contou com a inscrição de 1.395 candidatos de todo o Brasil, contabilizando 1.119 inscrições validadas na Etapa I, ou seja, um percentual de 80,22% de inscrições válidas.

Recurso

Os candidatos inabilitados tem desta quinta (3) até a próxima quarta-feira (9) para apresentar recurso. O candidato deve apresentar justificativa ou esclarecimento que julgar necessário, mas não é admitido o envio de documentação complementar.

Os recursos deverão ser encaminhados por meio do link http://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/775/ observando o passo a passo para a conclusão do envio:

1) O candidato deverá acessar a URL do edital e fazer o login na plataforma http://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/775/

2) O candidato deverá clicar em “Solicitar Recurso” para acessar o formulário:

3) Será aberto o campo “Mensagem”, no qual o candidato deverá escrever o texto do recurso;

4) Para que o recurso seja aceito, o candidato deve clicar no botão “Enviar”, que fará com que a mensagem seja salva no sistema.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Operacionalização do SICONV ( V )
18 a 22 de fevereiro de 2019 / Brasília – DF
Curso Intensivo (5 dias de curso – 40 h/a). Ciclo completo de gestão das transferências voluntárias federais: celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; inclui novas funcionalidades (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração SICONV x SIAFI; Possibilidades de Retenções ao incluir Documento de Liquidação e os Rateios no Pagamento; Orientação para o Cálculo do Limite de Tolerância ao Risco para a Prestação de Contas Habilitadas para Análise Informatizada).