Orzil News
Brasília, March 29, 2024 10:01 AM

Manual de Licitações do TCE-PR ganha o terceiro bloco, sobre a modalidade pregão

Publicado em: 30/01/2019 11:01 | Atualizado em: 30/01/2019 11:01

Lançado em agosto de 2017, O Manual de Licitações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná acaba de ganhar mais um bloco, dedicado à modalidade Pregão. Agora a publicação conta com três módulos. Os demais abordam o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e o Sistema de Registro de Preços. O lançamento do bloco sobre Pregão foi feito pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR em dezembro, durante o Curso de Formação de Pregoeiros.

O Manual de Licitações é resultado de parceria entre o TCE-PR, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae-PR), a Secretaria de Estado Planejamento e Coordenação-Geral e o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme). O manual contribuiu para orientar os gestores e servidores públicos sobre a maneira correta de efetuar as compras e contratações de serviços.

O conteúdo do Manual de Licitações foi preparado por servidores do TCE-PR. Já o Jogo de Licitações, que integra a publicação, teve a metodologia desenvolvida por profissionais do Sebrae-PR. Esse jogo, que tem sido utilizado nas Oficinas de Licitações promovidas pela EGP, apresenta as principais questões na forma de um jogo, o que torna o aprendizado lúdico e divertido.

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR

[show_course id=”787,782, 811″]