Orzil News
Brasília, April 25, 2024 4:42 PM

Serpro TeamWork é destaque no Google Day

Publicado em: 20/05/2019 16:05 | Atualizado em: 20/05/2019 16:05

Fruto da parceria entre Serpro, Google e Zimbra, a plataforma de comunicação corporativa é o único produto multiambiente do mercado

Serpro TeamWork

por Comunicação Institucional do Serpro

O Serpro TeamWork foi destaque no evento Google Day, realizado hoje, 20 de maio, em Brasília. Na oportunidade, foram apresentadas as funcionalidades dessa plataforma de comunicação e colaboração desenvolvida pela empresa em parceria com a Google e a Zimbra. A solução é considerada o único produto multiambiente – de comunicação, de armazenamento, de colaboração e de gerenciamento – genuinamente nacional.

A plataforma foi lançada no final do ano passado, a fim de suprir a demanda de clientes de governo que necessitam de ferramentas para auxiliar na automatização dos fluxos de atividade com segurança e praticidade. Além disso, a ferramenta busca estimular a agregação dos indivíduos de uma ou várias equipes. No mês de março de 2019, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) passou a utilizar a ferramenta.

Cooperação

Image-3.jpg
Os dois representantes da Google, Diego Tedesco e Roberto Florentino, discorreram sobre as funcionalidades e benefícios da plataforma e focaram na relevância da colaboração e do trabalho em equipe.

“Promover o aculturamento e transformar a plataforma numa gama de serviços que agreguem valor colaborativo aos órgãos de governo e também ao cidadão é o ponto mais importante”, ressaltou Roberto.

Diego destacou que não se deve pensar somente nas ferramentas, mas ter a ciência de que sempre se pode ir além para resolver as tarefas e os problemas do dia a dia de trabalho, buscando interoperabilidade, usabilidade, colaboração visando à economicidade e produtividade.  cursos especiais+

Adriano de Oliveira Martins, integrante da equipe de Gestão de Produtos do Serpro, pontuou que Serpro Teamwork é inteiramente baseado no conceito de ferramentas colaborativas. “São aplicações que dão às pessoas a chance de ajudar umas as outras, facilitando a forma com que trabalham. Propiciam também um melhor gerenciamento de equipes, já que os líderes passam a ter uma visão panorâmica do trabalho em desenvolvimento, sendo capazes de agir com mais assertividade na delegação das tarefas. O Teamwork faz exatamente isso, trazendo uma interface amigável, segurança da informação, integração com os padrões de mercado, além da facilidade de uso, manutenção e interoperabilidade”, explicou.

7c1fbec4-6db9-409a-a319-4a8cfe007eb1.png

Para contratar a solução

Conheça o Serpro TeamWork, a solução de colaboração ao alcance do seu órgão. Interessados podem experimentar a plataforma por 14 dias e comprovar que a solução é certeza de economia e produtividade para quem a contrata.

O Serpro Teamwork vai ao encontro do decreto nº 9.637/2018, que, entre outros assuntos, dispõe sobre a governança da segurança da informação e sobre a dispensa de licitação nos casos que possam comprometer a segurança nacional.
[show_course id=”819,847″]