Orzil News
Brasília, April 23, 2024 8:04 PM

70% dos municípios goianos inadimplêntes

Publicado em: 02/09/2014 10:09

70% dos municípios goianos constam com inadimplência no CAUC

O presidente da FGM, Divino Alexandre, ressalta sobre a importância dos municípios se manterem em situação regular no Cauc, e não correrem o risco de perderem recursos federais. “Vimos que houve uma pequena queda na porcentagem dos municípios inadimplentes. Mas a situação ainda é preocupante, visto que a situação irregular impede o recebimento de recursos federais”.

O Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) possui caráter meramente informativo e facultativo, e apenas espelha registros de informações que estiverem disponíveis nos cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal, discriminadas na Instrução Normativa STN no 2, de 2 de fevereiro de 2012.

Para maiores informações entre em contato na FGM com a nossa área técnica, através do (62) 3999-7450.

* Os gráficos foram feitos a partir dos dados do Cauc do dia 01 de Setembro. Podendo assim haver alterações.

* ATENÇÃO: a comprovação do item 4.3 do CAUC, referente à aplicação mínima de recursos próprios em saúde (Siops), está temporariamente DESABILITADA na página do CAUC. A consulta referente a este item deve ser realizada no site do siops.datasus.gov.br, no link “DEMONSTRATIVOS”.

Siga a FGM no twitter e no Facebook

Para visualizar os gráficos em tamanho maior basta clicar na imagem

CAUC

Graficos Cauc