Orzil News
Brasília, April 16, 2024 5:33 AM

Nova versão do TáxiGov entra em operação no Ministério da Economia

Publicado em: 30/08/2019 12:08 | Atualizado em: 30/08/2019 12:08

 O aplicativo Uber deixa de ser usado pelos servidores a partir de terça-feira (03/9)

Os servidores do Ministério da Economia passarão a utilizar a nova versão do serviço de transporte administrativo de servidores, o TáxiGov DF, a partir de terça-feira (03/9). A previsão é que, até final de setembro, todos os órgãos da administração direta no Distrito Federal utilizem a nova versão do serviço.

O novo aplicativo TáxiGov DF está disponível para download na Play store e Apple store. Com a finalização do contrato anterior, o serviço na versão 3.0 passa a ser fornecido pela empresa Vip Service.

As principais novidades da nova versão são a avaliação obrigatória ao final da corrida (realizada pelo servidor no celular do motorista); a volta da prestação do serviço por meio de táxis (não mais de Uber); o ateste pelos gestores de unidade e setoriais dentro do sistema de gestão de corridas; e a possibilidade de solicitação, pelo gestor de unidade, de um veículo para um usuário da sua unidade.

O taxista terá até 15 minutos para comparecer ao local solicitado pelo servidor e aguardará o usuário por até 10 minutos. Não haverá necessidade de senha para o início e o fim da corrida. As corridas serão solicitadas via aplicativo mobile e plataforma web.

Veja no quadro abaixo como realizar o primeiro acesso:

Cronograma de implementação (sujeito a alterações)

A implementação do TáxiGov DF ocorrerá em três ondas:

ONDA
ÓRGÃO
INÍCIO
1ª onda
ME
03/09/2019
2ª onda
CGU, MAPA, MINFRA, MME, MS, CENSIPAM, IBICT, INMET
10/09/2019
3ª onda
IN, MCTIC, MEC, MJSP, MMA, MMFDH, MRE, Mtur
AGU, AN, MCIDADANIA, MD, MDR, PR, PRF, SFB, VPR
17/09/2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Economia de 65%

Criado em 2017, o TáxiGov é o serviço de transporte para servidores, empregados e colaboradores do Executivo Federal, em deslocamentos a serviço no Distrito Federal.

Desde a sua implantação, gerou uma economia de 65% em relação ao modelo anterior, que utilizava carros próprios ou alugados. Até o momento, mais de 17 mil servidores e colaboradores utilizaram o serviço, superando as 450 mil corridas. A avaliação é positiva: nota 4,9, de um máximo de cinco. O tempo médio de espera é de menos de seis minutos.

A iniciativa foi uma das vencedoras do 22º Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na categoria “Processos organizacionais no Poder Executivo Federal”. O prêmio foi entregue em agosto de 2018.

[show_course id=”825,824″] 

[show_course id=”802,856″]