Orzil News
Brasília, April 19, 2024 8:44 AM

Prêmio Nacional do Turismo divulga lista prévia de finalistas

Publicado em: 22/11/2019 19:11 | Atualizado em: 22/11/2019 19:11

Ao todo, 33 projetos foram selecionados entre os inscritos em Iniciativas de Destaque. Resultado final sai em 29 de novembro

Por Rafael Brais

221119 - Premio.jpg

A cerimônia do Prêmio Nacional de Turismo será realizada em 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG)

O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (22.11) o resultado preliminar dos finalistas selecionados entre as Iniciativas de Destaque do Prêmio Nacional de Turismo. Ao todo, 33 projetos de vários estados do Brasil foram escolhidos em 11 categorias. A lista final será conhecida em 29 de novembro. Até lá, de acordo com as regras previstas no edital, está aberto o prazo para recursos, que vai até o dia 28. A cerimônia de premiação será realizada em 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). Conheça os 33 selecionados aqui. O Prêmio Nacional do Turismo tem por objetivo reconhecer iniciativas do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.

As Iniciativas de Destaque vão premiar projetos que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados ou do terceiro setor nos últimos 24 meses. Além do reconhecimento, o objetivo é divulgar e replicar tais iniciativas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios, gerando engajamento e atuando em benefício do desenvolvimento do setor.

Enquanto os vencedores das Iniciativas de Destaque são escolhidos por uma comissão julgadora, a seleção dos Profissionais de Destaque ocorre por meio de votação popular. Até o próximo dia 1º de dezembro a população pode reconhecer e valorizar os representantes que atuaram de forma proativa para o desenvolvimento do setor nos últimos 24 meses. Os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande, ONGs, Imprensa, Mídias Sociais e Micro e Pequeno Empreendedores. Vote aqui.

Em sua primeira edição, realizada em 2018, o Prêmio Nacional do Turismo consagrou sete iniciativas entre 208 projetos habilitados, que contribuíram para o fortalecimento do mercado de viagens. Também foram reconhecidos cinco profissionais com atuação destacada na área, que venceram a disputa com outros 24 finalistas, num total de 44,2 mil avaliações.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Prêmio Nacional do Turismo é uma grande oportunidade para reconhecer projetos e profissionais e fomentar o setor. “É de fundamental importância realizarmos essa festa do turismo brasileiro para aqueles que ajudam o setor a ser uma mola propulsora da economia do nosso país. Estou certo de que essa valorização vai servir de inspiração para fortalecer o turismo e transformar nossa potencialidade em resultados reais”, afirmou.

Edição: Vagner Vargas

[show_course id=”860,867″][show_course id=”873,870″]