Orzil News
Brasília, April 20, 2024 7:11 AM

A CMO lança nesta terça-feira (29/09) novo canal de comunicação com o público interno do Congresso Nacional.

  • #cmo
Publicado em: 29/09/2020 19:09

CANAL CMO INFORMA

A CMO lança nesta terça-feira (29/09) novo canal de comunicação com o público interno do Congresso Nacional.

CMO Informa vai enviar informações por meio do aplicativo Telegram.

O novo canal é uma lista de transmissão e foi pensado com o propósito de oferecer aos parlamentares, servidores e  demais colaboradores o acesso às informações mais relevantes e urgentes a respeito de assuntos, decisões e orientações da CMO, inclusive durante as reuniões, de uma forma rápida, segura, precisa e versátil.

O Canal estará disponível exclusivamente para servidores efetivos, secretários parlamentares, CNEs, terceirizados, por meio de adesãoe liberdade para ingressar e sair a qualquer momento. Além disso, a privacidade dos participantes está assegurada, pois o aplicativo garante a invisibilidade do número telefônico utilizado para entrar no canal.

A escolha do Telegram

A CMO escolheu o Telegram porque não representa custos nem para a Câmara, nem para o Senado, nem para o usuário. O aplicativo possui uma funcionalidade denominada canal, que serve para difundir mensagens para um grupo de pessoas. Quem pertence a um canal não pode ver quais outras pessoas pertencem, mas pode visualizar todas as mensagens, mesmo as anteriores à inscrição.

Como acessar

Para ingressar no CMO Informa, é preciso baixar gratuitamente o Telegram, acessando a loja de aplicativos no dispositivo móvel ou computador (Google Play, Apple Store etc.) e seguir as orientações fornecidas pelo aplicativo. Em seguida, acessar o link https://t.me/joinchat/AAAAAE3-O9S1A9kIaviF4g para fazer a inscrição.

Walbinson Tavares de Araújo

Secretário Executivo