Orzil News
Brasília, April 19, 2024 10:03 PM

Aberta a seleção de servidores para trabalharem com tecnologia e transformação digital

Publicado em: 04/10/2021 19:10
Serão selecionados 30 servidores para atuarem com projetos em regime de colaboração técnica na STIC do MEC

O Ministério da Educação (MEC) possui o grande desafio de viabilizar ações em prol da educação por meio intensivo da tecnologia. Essa realidade é retratada a partir da necessidade de concluir as entregas e projetos pactuados no Plano Diretor de Tecnologia da Informação, PDTIC 2021-2023, e no maior Plano de Transformação Digital da Esplanada dos Ministérios, o PTDE do MEC.

Entre as iniciativas e os projetos estratégicos de alto impacto, destacam-se:

  • Acesso ao Ensino Superior 4.0 (redesenho e modernização dos processos seletivos);
  • Plataforma Integrada de Gestão de Programas;
  • Sistema de Gestão Corporativa do MEC;
  • Plataforma Rede Aprender e a Jornada do Estudante;
  • Novo e-MEC;
  • Novo SISTEC;
  • Nova cultura e mindset de agilidade no desenvolvimento de produtos;
  • E outros.

Serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas, das quais 18 (dezoito) serão destinadas para integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e 12 (doze) para integrantes do Plano de Carreira e Cargos de Magistério Federal.

Para os servidores PCCTAE, os perfis disponibilizados são: Análise de Dados e BI, Análise de Requisito, Apoio a Condução de Times Ágeis, Apoio ao Desenvolvimento e Sustentação de Softwares, Apoio ao Gerenciamento da Qualidade de Software, Arquitetura de Software, DevSecOps, Gerenciamento de Bancos de Dados e Gerenciamento de Serviços de TIC.

Já para os servidores de carreira do Magistério Federal, são: Coordenação Técnica de Projeto, Scrum Master (Condução de Times Ágeis) e Gerenciamento da Qualidade de Software.

Essas são as oportunidades disponibilizadas no Edital SAA 61/2021, publicado pela Subsecretaria de Assuntos Administrativos, da Secretaria-Executiva, do Ministério da Educação (SAA/SE/MEC), que torna pública a abertura de processo seletivo de servidores para atuação em Projeto de Colaboração Técnica em conformidade com o art. 26-A da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e com o art. 30 da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

As especificações de cada perfil constam no anexo II do edital e a anuência prévia para entrevista de servidor, no anexo III. Cada candidato(a) poderá se inscrever para apenas 1 (um) dos perfis e a seleção será realizada em 2 (duas) etapas: análise curricular e entrevista.

Serão aceitas inscrições efetuadas até as 23h59 do dia 08/10/2021, exclusivamente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O prazo de atuação nos projetos terá a vigência de até 12 meses para os servidores do Magistério Federal e de até 48 meses para os servidores do Técnico-Administrativos em Educação, conforme previsão legal. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) atuarão, preferencialmente, na modalidade de trabalho remoto.

Quer fazer parte desse processo de transformação? Acesse agora mesmo https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-executiva/editais-saa e fique por dentro do edital.

fonte:

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da STIC