Orzil News
Brasília, April 20, 2024 9:04 AM

Abertas as inscrições para o concurso MD/MEC de Monografias sobre Defesa Nacional

Publicado em: 29/05/2021 12:05 | Atualizado em: 29/05/2021 12:05

Estão abertas as inscrições para o concurso MD/MEC de Monografias sobre Defesa Nacional – Prêmio Santos Dumont 2021. O prazo vai até às 18h do dia 23 de julho e os interessados devem acessar o site do concurso .

MicrosoftTeams-image.png

Ao acessar a plataforma virtual, é preciso preencher o formulário disponibilizado no link acima informando dados pessoais e acadêmicos. Podem participar alunos e ex-alunos de instituições de ensino superior de todo o Brasil credenciadas pelo MEC, cujas monografias tenham sido aprovadas entre 1º de agosto de 2019 e 15 de julho de 2021.

O certame premiará os seis primeiros trabalhos vencedores, sendo R$ 7 mil para o primeiro colocado e R$ 2 mil para o sexto. A relação dos ganhadores será publicada no Diário Oficial da União até 22 de novembro.O concurso, promovido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Educação, objetiva estimular nos alunos de graduação superior o interesse por assuntos relacionados à Defesa Nacional, contribuindo para a ampliação do conhecimento acerca do tema.

A análise dos trabalhos seguirá quatro etapas, que podem ser verificadas no edital do certame dentro do site do Ministério da Defesa, na abas Atuação/Ensino e Pesquisa/Defesa e Academia/Concurso MD-MEC de Monografia sobre Defesa Nacional.

O concurso de monografia é realizado, desde 2012, pelo Ministério da Defesa. Diante do sucesso, houve a decisão de contar, agora, com a parceria do Ministério da Educação.

Confira o destaque da semana:

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa