Orzil News
Brasília, March 29, 2024 1:18 PM

Ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes são apresentadas para estados do Norte

Publicado em: 14/09/2021 08:09
Reunião com gestores do Acre, Pará, Tocantins e Roraima ocorreu nesta segunda-feira (13), por meio de videoconferência. Objetivo é discutir futuras parcerias
Ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes são apresentadas para estados do Norte

Gestores estaduais e representantes da sociedade civil apontaram os desafios na proteção de crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação)

Gestores estaduais e representantes da sociedade civil dos estados do Acre, do Pará, de Tocantins e de Roraima se reuniram com a Secretaria Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), para se aprofundar sobre programas e ações da Pasta. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (13) com o objetivo de ampliar a proteção do público com idade inferior a 17 anos e propor parcerias com o Governo Federal.

“É muito importante esta roda de conversa com os estados para o fortalecimento mútuo das nossas políticas. Devemos andar juntos e promover parcerias para garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos atendidos”, disse o secretário Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha. Além disso, o titular da Pasta colocou toda a equipe à disposição para apoiar os estados na luta contra a violação dos direitos deste público tão vulnerável.

Na ocasião, foi destacada a ampliação e o reforço dos serviços do Disque 100 e a capacitação de profissionais que atuam na área por meio da Escola Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Endica). Também foi discutida a situação dos municípios em relação ao Fundo da Criança e do Adolescente e a equipagem de Conselhos Tutelares.

Representando o MMFDH, participaram também da reunião a secretária adjunta, Fernanda Monteiro, as diretoras do Departamento de Enfrentamento de Violações aos Direitos, Maria Leolina Cunha, do Departamento de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Oliveira, e o secretário-executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucas Pinheiro.

Para dúvidas e mais informações:

[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

(61) 2027-3538