Orzil News
Brasília, April 19, 2024 10:02 PM

Acre recebe Projeto Rondon no mês de julho

Publicado em: 04/04/2019 13:04 | Atualizado em: 04/04/2019 13:04

Rio Branco (AC) – A viagem precursora da Operação Vale do Acre do Projeto Rondon ocorreu na segunda-feira (1º), na capital acreana. O evento ocorreu no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), com a presença de alguns prefeitos que receberão o projeto e da presidente da AMAC e prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

“A parceria com o Ministério da Defesa contribuirá com o desenvolvimento da região. Tenho certeza que os rondonistas encontrarão comunidades cativantes nos municípios que passarão”, afirmou a presidente da AMAC.

esta imagem não possui descrição

Na sequência, os professores coordenadores seguiram para os municípios onde trabalharão durante a operação para conhecerem os gestores municipais e mostrar a eles oficinas e capacitações planejadas para serem executadas. “Durante esta semana vamos conhecer o município e ajustar nossa proposta de trabalho e cronograma à realidade da comunidade”, disse o professor Roberto Carlos Miguel, da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (Unesp).

A viagem precursora prossegue até esta sexta-feira (5). A atividade contribui para organizar a logística nos municípios que vão receber os rondonistas, bem como para iniciar a divulgação do projeto e sensibilizar a população local. cursos especiais+

O coronel Silano, gerente substituto do Projeto Rondon, destacou que essa operação não poderia ser realizada sem parcerias. “O governo do estado do Acre aceitou de imediato receber o Projeto Rondon no estado, bem como a AMAC, que intermediou o contato com as prefeituras”, frisou Silano. Outro parceiro importante é o Exército Brasileiro que, por intermédio do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, prestará todo o apoio logístico e de segurança para a execução da operação.

esta imagem não possui descrição

A Operação “Vale do Acre” ocorre de 6 a 21 de julho, em 12 municípios acreanos, que receberão 252 rondonistas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo país.

O Projeto Rondon é uma ação governamental coordenada pelo Ministério da Defesa, com a participação de outros ministérios, realizada em parceria com IES, governos estaduais e municipais. A iniciativa contribui com o desenvolvimento local sustentável e promove a construção da cidadania dos universitários.

Com informações da Coordenação de Comunicação do Projeto Rondon

Fotos: Coordenação de Comunicação do Projeto Rondon
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
[show_course id=”791,792,821″]