Orzil News
Brasília, March 28, 2024 11:17 PM

Advocacia-Geral ganha reforço de cem novos servidores

  • #agu
Publicado em: 11/11/2019 17:11 | Atualizado em: 11/11/2019 17:11

Fotos: Daniel Estevão e Renato Menezes/AscomAGU

Fotos: Daniel Estevão e Renato Menezes/AscomAGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) recebeu oficialmente nesta segunda-feira (11/11) cem novos servidores do quadro técnico-administrativo. A cerimônia de posse dos aprovados no último concurso público aconteceu na sede II da AGU, em Brasília.

O advogado-geral da União, André Mendonça, esteve presente e comemorou a chegada dos novos servidores.  “Sejam extremamente bem-vindos a essa instituição. Eu creio do fundo do coração que ela é a instituição jurídica que ganhará mais relevo ao longo desse século. E vocês serão parte dessa construção. Se identifiquem com ela, busquem bons exemplos e sejam bons exemplos”, afirmou.

“Assim como perseveraram para estar aqui, continuem perseverando. Hoje não é um fim. É um novo começo. É um rito de passagem. Vocês superaram uma grande etapa e vocês se credenciaram a ajudar a construir essa instituição e esse país”, completou.

A aprovada Rosiane Maria Alves foi a responsável por assinar o termo de posse e fazer o discurso em nome de todos os novos servidores. “ O nosso papel será o de contribuir com esse honrado órgão no cumprimento de suas atividades essenciais através da nossa atuação atenta aos princípios morais norteadores dos serviços público”, pontuou. “Se, para nós, a aprovação foi uma inestimável conquista pessoal, assim será também para a sociedade uma conquista institucional por ter nos quadros do serviço público profissionais comprometidos com o cidadão, com o interesse público e o Estado de direito”.

Além de André Mendonça, também estiveram presente na mesa da solenidade de posse o secretário-geral de administração Márcio Bastos Medeiros e o chefe de gabinete Rodrigo Sorrenti Hauer Vieira.

“Não podemos deixar de comemorar nessa data a singela vitória que foi dar sequência ao certame iniciado em 2018 em um cenário restritivo a novas contratações”, observou o secretário-geral. “Honrem a carreira que ora abraçam. Defendam a AGU e absorvam sua cultura, mas antes de tudo sirvam o povo brasileiro que com seu suor paga seus salários e as estruturas que lhes possibilitam trabalhar”, concluiu.

Ambientação

Após a cerimônia de posse, o chefe de gabinete do ministro Rodrigo Sorrenti Hauer Vieira conduziu uma palestra sobre a história da AGU. A fala deu início ao Curso de Ambientação dos novos servidores, que ocorrerá de 11 a 14 de novembro, na Escola da AGU.

A portaria (nº 1.530/19) com a nomeação dos servidores foi publicada no dia 31 de outubro. Os servidores ocuparão cargos de administrador (48), analista técnico-administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5). Eles serão lotados em Brasília e em outras unidades da AGU espalhadas pelo país

[show_course id=”867,873″][show_course id=”861,870″]