Orzil News
Brasília, April 23, 2024 8:28 AM

AEB lança Cartilha de Emendas Parlamentares

Publicado em: 17/08/2021 15:08

AAgência Espacial Brasileira (AEB/MCTI) acaba de produzir sua Cartilha de Emendas Parlamentares para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022. A cartilha aborda a indicação de emendas, apresentação e gerenciamento de propostas para a AEB.

As emendas parlamentares são importantes para obtenção de recursos destinados à implementação de políticas públicas relacionadas ao setor espacial. A atuação do Congresso Nacional para alocação dos recursos públicos é um componente importante para o crescimento do Programa Espacial Brasileiro.

Acesse a cartilha clicando aqui.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira, órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

fonte: Coordenação de Comunicação Social – CCS – AEB