Orzil News
Brasília, March 29, 2024 11:38 AM

Almirante Viveiros toma posse no Superior Tribunal Militar

Publicado em: 10/08/2021 08:08

Na quinta-feira (05), o Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros tomou posse como novo ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Ele assume no lugar do Ministro Almirante de Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, que se aposentou.

A cerimônia foi transmitida do Plenário do Tribunal pelo canal do Youtube do STM e presidida pelo presidente da Casa, Ministro Luís Carlos Gomes Mattos. O evento contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, representando o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos, entre outras autoridades.

Alte Viveiros.jpg

Ao longo de sua carreira na Marinha, o Almirante Viveiros atuou em missões nacionais e internacionais. Foi Oficial de Ligação do Comando em Chefe da Esquadra do Atlântico da Marinha dos Estados Unidos da América, Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Comandante do Navio Desembarque Doca Ceará, Comandante dos 1º e 2º Distritos Navais, Diretor do Centro de Inteligência da Marinha e Diretor da Escola de Guerra Naval, entre outros cargos. No Ministério da Defesa, foi Chefe de Assuntos Estratégicos e de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Sua última função, antes da indicação ao STM, foi de Chefe do Estado-Maior da Armada.

 Por Rízia Rocha
Foto: Divulgação

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071