Orzil News
Brasília, March 29, 2024 10:36 AM

Amapá adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir)

Publicado em: 17/05/2019 16:05 | Atualizado em: 17/05/2019 16:05

O Amapá foi o estado mais recente a aderir ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). O Termo de Adesão e Compromisso foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15). O Sinapir tem o objetivo de organizar e articular a implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar desigualdades étnico-raciais no Brasil.

A secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Sandra Terena, destacou a importância da publicação. “A adesão dos estados ao Sinapir é fundamental para que as políticas públicas formuladas possam, de fato, alcançar seus fins. Nesse sentido, a Seppir reitera a importância da participação dos Entes Federados”.  cursos especiais+

Segundo o coordenador-geral do Sinapir, Rodrigo Faria, a adesão do Amapá ao Sistema ratifica o seu compromisso com as políticas de promoção da igualdade racial. ” A relevância da adesão justifica-se pela relevância dessas políticas no cenário nacional e particularmente nesse estado cuja população negra, segundo o Censo IBGE 2010, corresponde a 73,9%”, afirmou.

“Acesso preferencial aos recursos do Governo Federal e participação em projetos exclusivos fomentados pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) são alguns dos benefícios garantidos pelo Sinapir”, completa.
[show_course id=”812″]