Grupo Orzil -

Orzil nas redes

Aplicativo oferece a empresas autoavaliação de medidas de compliance

Publicado em: 13/12/2017 - 21:13

Início » FISCALIZAÇÃO e COMPLIANCE » Notícias » TCU » Aplicativo oferece a empresas autoavaliação de medidas de compliance

Aplicativo oferece a empresas autoavaliação de medidas de compliance

Tecnologia

Aplicativo oferece a empresas autoavaliação de medidas de compliance
13/12/2017 15h15

Aplicativo traz um questionário de autoavaliação com 25 perguntas, baseadas em normas reconhecidas internacionalmente

Aplicativo traz um questionário de autoavaliação com 25 perguntas, baseadas em normas reconhecidas internacionalmente

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participou, no dia 30 de novembro, em São Paulo (SP), da 4ª reunião do Conselho Consultivo da Alliance for Integrity (Afin). Na ocasião, foi apresentado o TheIntegrityApp, uma ferramenta de autoavaliação de compliance para empresas, independente do porte. O objetivo é fortalecer a integridade nos negócios realizados entre as companhias, seus fornecedores e o poder público.

O aplicativo traz um questionário de autoavaliação com 25 perguntas, baseadas em normas reconhecidas internacionalmente. Após responder a todas, a empresa recebe uma pontuação de 0 a 100 que indica seu status atual. De acordo com os resultados, são oferecidos conteúdos sobre como implementar ou aprimorar seu programa de compliance.

O TheIntegrityApp não funciona como certificação, mas como recurso adicional nas tomadas de decisão quanto aos parceiros comerciais. A sua utilização como ferramenta de gestão também demonstra relevante do compromisso da alta direção da empresa no respeito às leis e aplicação efetiva de políticas de compliance, para prevenir a ocorrência de práticas de corrupção.

Iniciativa global

A Alliance for Integrity é uma iniciativa global de múltiplas partes interessadas, promovida pelo setor empresarial, que busca incentivar transparência e integridade no sistema econômico. A Alliance, criada há três anos, é implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), agência de cooperação técnica alemã.

No Brasil, o conselho consultivo compartilhado com a Transparência Internacional (TI) foi estabelecido em maio de 2016 e é composto por representantes do setor privado (Allianz Seguros, Banco do Brasil, LATAM Airlines Group, Mercedes-Benz, Siemens Brasil), do setor público (CADE e CGU) e sociedade civil (Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos).

Confira, abaixo, vídeo explicativo sobre o funcionamento do aplicativo  TheIntegrityApp.

 

REGISTRO AUT. 125985318082017/ORZIL


TITULO 6
Uma educação promissora, capaz de despertar qualidades essenciais de indivíduos que anseiam por um desenvolvimento integral, é o foco principal do Programa “Atividade Social”, criado pela Orzil em 2008 onde os alunos do curso participam com a efetivação da inscrição.

Em 2017 aderimos a Campanha Papai Noel dos Correios (saiba+).

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade. Confira todas as cartas adquiridas pela Orzil+

Assista nosso vídeo Orzil:

Mais informações sobre nosso Programa Atividade Social+