Grupo Orzil -
16 anos de história e transformação
+ de 1.000 cursos realizados
+ de 20.000 alunos capacitados
+ de 3.000 instituições clientes

Orzil nas redes

Aracaju adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Publicado em: 31/01/2020 - 14:06

Início » . PROGRAMAS DE GOVERNO » .EXECUTIVO » GOVERNOS ESTADUAIS » Notícias » Aracaju adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Aracaju adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Acapital Aracaju (SE) aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR). O termo de compromisso foi publicado nessa quarta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), e tem vigência ilimitada.

A adesão ao sistema possibilita que estados e municípios tenham acesso prioritário aos recursos do Governo Federal voltados às políticas de promoção da igualdade étnico-racial. Com essa assinatura, Aracaju abre caminho para o fortalecimento das políticas de enfrentamento e combate à discriminação.

Como aderir ao Sinapir

Os estados e municípios que ainda não aderiram ao SINAPIR podem iniciar esse processo seguindo alguns requisitos básicos. É necessário que haja ao menos um órgão público voltado à promoção da igualdade racial na estrutura pública local e um Conselho de Promoção da Igualdade Racial em funcionamento.

Preenchidas essas condições, o ente federado encaminha a solicitação de adesão para a SNPIR, por meio do Anexo II da Portaria nº 08/2014, disponível no final do Guia de Orientação para a Criação e Implementação de Órgãos, Conselhos e Planos de Promoção da Igualdade Racial.