Orzil News
Brasília, April 20, 2024 3:22 PM

Aracaju adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

  • #siconv
Publicado em: 31/01/2020 14:01 | Atualizado em: 31/01/2020 14:01
Aracaju adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Acapital Aracaju (SE) aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR). O termo de compromisso foi publicado nessa quarta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), e tem vigência ilimitada.

A adesão ao sistema possibilita que estados e municípios tenham acesso prioritário aos recursos do Governo Federal voltados às políticas de promoção da igualdade étnico-racial. Com essa assinatura, Aracaju abre caminho para o fortalecimento das políticas de enfrentamento e combate à discriminação.

Como aderir ao Sinapir

Os estados e municípios que ainda não aderiram ao SINAPIR podem iniciar esse processo seguindo alguns requisitos básicos. É necessário que haja ao menos um órgão público voltado à promoção da igualdade racial na estrutura pública local e um Conselho de Promoção da Igualdade Racial em funcionamento.

Preenchidas essas condições, o ente federado encaminha a solicitação de adesão para a SNPIR, por meio do Anexo II da Portaria nº 08/2014, disponível no final do Guia de Orientação para a Criação e Implementação de Órgãos, Conselhos e Planos de Promoção da Igualdade Racial.

[show_course id=”871,879″]

[show_course id=”891,876″]