Orzil News
Brasília, April 24, 2024 9:25 AM

Assinado decreto que altera os clubes de futebol da loteria Timemania

Publicado em: 29/09/2021 20:09
Novo texto aperfeiçoa o original, de 2007. A partir de agora, integrarão a loteria os times que disputaram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro no último biênio
27092021_timemania_1150.jpg

Opresidente Jair Bolsonaro assinou, nesta segunda-feira (27.09), durante solenidade realizada no Palácio do Planalto, um decreto que altera a norma que dispõe sobre a participação dos clubes de futebol profissional na loteria do Timemania. O novo decreto, que deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União, pretende aperfeiçoar o Decreto nº 6.187, de 14 de agosto de 2007, que trata dos critérios para enquadramento dos clubes participantes na Timemania.

A partir de agora, haverá uma atualização constante das equipes que vão integrar a Timemania. Isso a tornará mais justa, uma vez que fará com que os recursos cheguem aos clubes que realmente se mantiveram nos dois campeonatos. A alteração, inclusive, deixará a loteria mais atrativa para o apostador”

Marcelo Magalhães, ministério da Cidadania

Pelo texto original, os times participantes da Timemania eram os que tinham disputado as Séries A e B do Campeonato Brasileiro em 2007. Entretanto, de lá para cá muitos deixaram de disputar as duas divisões e outros foram incluídos nas Séries A e B via divisões de acesso do Campeonato Brasileiro (Series C e D).

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira corrige essa distorção. A partir de agora, participarão da Timemania os times de futebol profissional qualificados para as Séries A e B do Brasileiro durante o último biênio.

“Em 2020, o Timemania foi responsável por distribuir R$ 63 milhões aos clubes integrantes da loteria. É uma verba que para muitos clubes é importantíssima e é por isso que o novo decreto, que foi uma proposta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, é tão importante”, explica o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.

“A partir de agora, haverá uma atualização constante das equipes que vão integrar a Timemania. Isso a tornará mais justa, uma vez que fará com que os recursos cheguem aos clubes que realmente se mantiveram nos dois campeonatos. A alteração, inclusive, deixará a loteria mais atrativa para o apostador”, completou o secretário.

Na Timemania, o apostador escolhe dez números entre os 80 disponíveis e elege um Time do Coração. São sorteados sete números e um Time do Coração por concurso. Os apostadores que acertarem de três a sete números ou que acertarem o Time do Coração ganham prêmios.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania