Orzil News
Brasília, April 24, 2024 10:25 PM

Atletas militares conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Wrestling

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #ministerio-da-defesa
Publicado em: 12/03/2020 15:03 | Atualizado em: 12/03/2020 16:03

Ottawa, Canadá – Depois de quatro dias de competições, o Pan-Americano de Wrestling 2020, realizado em Ottawa, no Canadá, chegou ao fim com um saldo de seis medalhas para o Brasil. Cinco delas foram conquistadas por atletas militares da Marinha do Brasil, que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR).
A Sargento Giullia Penalber, da categoria livre até 57kg, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no torneio e uma medalha inédita em sua carreira. Na final, com muita técnica, Giullia venceu a canadense Hanna por encostamento e garantiu seu lugar no degrau mais alto do pódio.

esta imagem não possui descrição

“Fiquei muito feliz com esse título, o primeiro Pan-Americano na minha carreira. É uma honra representar o Brasil em campeonatos internacionais, onde procuro dar o meu melhor para colocar a nossa bandeira em primeiro lugar e escutar o nosso hino. Agradeço muito à Marinha por acreditar no meu potencial”, disse a campeã, que segue no Canadá com a Seleção Brasileira para competir o Pré-Olímpico, no próximo sábado, que será classificatório para os Jogos Olímpicos.
Ainda no estilo livre feminino, a Sargento Laís Nunes conquistou a medalha de prata, na categoria até 62 kg. Na semifinal, Lais enfrentou a canadense Jessica Brouillette e venceu por superioridade técnica. Mas, na final, contra a norte-americana Mallory Velte, apesar de ter sido uma luta equilibrada, a norte-americana Mallory Velte levou o ouro.

esta imagem não possui descrição

Na categoria até 76kg, a Sargento Aline Silva fechou o pódio, com a medalha de bronze, após vencer, por touche, a cubana, campeã mundial júnior, Milaimys Potrille. No estilo greco-romano, o Marinheiro Joilson Júnior e o Sargento Ronisson Brandão conquistaram a prata na categoria até 72kg e o bronze na categoria 87kg, respectivamente. Embora o Pan-Americano não conceda vaga direta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a competição contou pontos importantes no ranking mundial, que vai definir os cabeças de chave na competição olímpica.

esta imagem não possui descrição

Por Maristella Marszalek

Fotos:divulgação

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071

[show_course id=”890,853″]
[show_course id=”885,888″]