Orzil News
Brasília, March 29, 2024 10:10 AM

Atualização das informações técnico-econômicas dos itens financiáveis para o SUS – 2022 – PROCOT

Publicado em: 11/08/2021 09:08
Anualmente o Ministério da Saúde atualiza as informações técnico-econômicas dos equipamentos e materiais permanentes que compõe a RENEM – Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis para o SUS. Esta atualização ocorre por meio do PROCOT – Programa de Cooperação Técnica do Ministério da Saúde, com suas ações formalizadas pela Portaria de Consolidação nº 6 de 28 de setembro de 2017.

Para atualização dos itens da RENEM para o ano de 2022, foram desenvolvidos formulários específicos para o envio das informações técnicas e econômicas, conforme a classificação de cada item. Por meio dos formulários, empresas fabricantes, importadoras ou distribuidoras podem colaborar com o PROCOT e informar os dados da linha de produtos comercializados que fazem correspondência com os itens constantes na RENEM, descrevendo as características técnicas, os acessórios e valores respectivos a cada produto.

Os prazos para que as empresas fabricantes, importadoras ou distribuidoras forneçam as informações a respeito dos equipamentos e materiais permanentes que compõe a RENEM – Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis para o SUS foi PRORROGADO para 13 de agosto de 2021.

Sendo assim, os fornecedores podem acessar formulários específicos e enviarem informações técnicas e econômicas, conforme a classificação de cada item. Este processo é muito importante para descrever as características técnicas, os acessórios e valores respectivos a cada item da RENEM constante na atualização para 2022.

PRAZO PRORROGADO: As informações devem ser enviadas até o dia 13/08/2021.

Acessar Formulário Eletrônico +

fonte MS