Orzil News
Brasília, March 29, 2024 6:19 AM

Audiência pública discute relevância das instituições filantrópicas

Publicado em: 03/04/2018 14:04 | Atualizado em: 03/04/2018 14:04

Audiência pública discute relevância das instituições filantrópicas

Encontro acontecerá em Brasília, no dia 5 de abril

Por Caio Lencioni

Requerida pela senadora Ana Amélia (PPS/RS), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, a audiência pública sobre a relevância das instituições filantrópicas no cenário nacional atende a uma solicitação do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), entidade que atua na defesa do setor.

No dia, estarão presentes representantes dos ministérios da saúde, educação, desenvolvimento social e agrário, além do secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid. Participam também o presidente do FONIF, Custódio Pereira, e Pedro Mello, pesquisador sênior da Dom Strategy Partners, consultoria independente que desenvolveu uma pesquisa, em parceria com o FONIF, que mostra o impacto da atuação das filantrópicas no país.

A pesquisa mostra que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade às filantrópicas, há um retorno de R$6,00 em benefícios entregues à população.

A audiência ocorrerá no dia 5 de abril, às 9h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado Federal, em Brasília.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Análise de Notas Fiscais e Tributação

Curso Prático: confere ênfase às normas de tributação e à Nota Fiscal Eletrônica – NF-e de mercadorias e serviços. Emissão de DANFE e regras do SPED na nova concepção de documentação fiscal. Aprofunda os conceitos, análises e aplicações de tributos e contribuições sociais e suas respectivas retenções (IR / PIS / COFINS / CSLL / ISS / INSS). Trabalha também a aplicação das novas regras da desoneração da folha de pagamento.

09 e 10 de abril de 2018 / Brasília – DF