Orzil News
Brasília, April 19, 2024 1:46 PM

Avianca cancela 180 voos até quarta-feira; passageiros podem pedir reembolso

Publicado em: 15/04/2019 13:04 | Atualizado em: 15/04/2019 14:04

Sayonara Moreno

A empresa aérea, Avainca, cancelou 180 voos, previstos até a próxima quarta-feira (17).

No portal da internet, avianca.com.br, a empresa detalhou quais voos foram afetados e explicou que os cancelamentos são devido a uma “possível redução de frota”.

Aos passageiros afetados com os cancelamentos, a companhia orientou que quem efetuou a compra por agência ou site de viagem, deve procurar a empresa. Mas, quem comprou diretamente na Avianca, no site, aplicativo ou presencialmente, deve pedir o reembolso no site avianca.com.br/reembolso. No formulário, selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.

Essa redução de frota que a empresa cita é devido à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, que determinou o cancelamento de matrícula de dez aviões da Avianca.

A ação atende a uma decisão judicial, depois que foi pedida a reintegração de posse das aeronaves. Uma devolução já foi efetuada na última quinta-feira (11) e as demais devem ocorrer até o fim do domingo.

A ANAC ainda determinou que a Avianca suspenda a venda de voos que seriam feitos com as dez aeronaves e divulgue os voos alterados ou cancelados. A Avianca informou que a lista de voos cancelados vai ser atualizada diariamente.

A empresa passa por um processo de recuperação judicial, e acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão.

No início do mês, os credores aprovaram o plano de recuperação judicial, que prevê a divisão da empresa, com a criação de sete unidades produtivas isoladas, a serem leiloadas. Assim, o comprador de cada unidade não se responsabiliza com as dívidas da empresa, segundo a lei de falência.

[show_course id=”801,821″]