Orzil News
Brasília, April 23, 2024 2:17 PM

Aviso de pauta: Ministério da Defesa promove Corrida para a Paz, no domingo (10)

Publicado em: 08/03/2019 08:03

Brasília, 07/03/2019 – O Ministério da Defesa promove, no domingo (10), a 14ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).  O evento ocorre no Rio de Janeiro e na capital federal, às 9h, simultaneamente. Nas duas cidades, mais de 7 mil pessoas são esperadas para o evento, que não possui caráter competitivo. As inscrições tiveram início na terça-feira (26/02) e foram encerradas nas primeiras horas após a abertura.

A corrida foi criada para comemorar o aniversário do CISM e para promover a mensagem pela paz mundial. Neste ano, também antecede e celebra a realização dos 7° Jogos Mundiais Militares (JMM), previstos para outubro, na cidade de Wuhan, na China. No Rio e em Brasília, haverá participação de esportistas do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), das Forças Armadas, e do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP). Os adolescentes do PROFESP, acima de 16 anos, não irão correr, mas participam de programação especial com atividades e banda de música.

Desde 2006, o CISM comemora o seu aniversário, por meio do CISM Day Run for Peace, com corrida/caminhadas organizadas pelas Forças Armadas dos 138 países associados ao Conselho. Com lema “Amizade através do esporte”, a atividade ainda possui a finalidade de estimular a prática de atividades físicas no âmbito das Forças Armadas e promover a integração com a sociedade.

Nesta edição, o Comando da Aeronáutica está responsável pela organização e execução do evento, com o apoio da Ala 1 de Brasília e da Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA), no Rio.

Histórico

A fundação do CISM data de 1948, quando Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, em parceria com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.

Serviço:
Evento: Corrida para a Paz
Data: 10/03/2019 (domingo)
Horário da largada: 9h
Locais:
Brasília: Eixão Sul, na altura da SQS 102/202
Rio de Janeiro: Forte de Copacabana

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

[show_course id=”790,793, 801″]