Orzil News
Brasília, March 28, 2024 3:28 PM

Biblioteca Demonstrativa abre inscrições para curso gratuito de violão

Publicado em: 22/01/2021 17:01 | Atualizado em: 22/01/2021 17:01
Iniciativa faz parte do projeto BDB Cultural, que marca a retomada das atividades da biblioteca

Curso será ministrado por Alvaro Henrique, professor de violão erudito na Escola de Música de Brasília (EMB).Crédito: Pedro França

A Biblioteca Demonstrativa do Brasil está com inscrições abertas para o curso gratuito “Aprenda a ler partituras no violão”, com o professor Álvaro Henrique. As inscrições vão até a próxima quinta-feira (28.01). A iniciativa faz parte do projeto BDB Cultural, organizado pela Companhia Voar para Infância e Juventude, selecionada pelo Ministério do Turismo para executar a programação cultural da biblioteca até 2022.

As aulas serão realizadas online nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Para participar, o aluno deve ter mais de 16 anos, possuir um violão afinado e ter noções básicas do instrumento. Clique AQUI para se inscrever.

O curso será mediado pelo professor Alvaro Henrique, bacharel em violão pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em música pela Universidade de Brasília (UnB). O profissional já se apresentou em 15 países e é professor de violão erudito na Escola de Música de Brasília (EMB). Como solista de orquestra, já se apresentou com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), entre outras.

PROGRAMAÇÃO – A Biblioteca Demonstrativa do Brasil retomou suas ações culturais de forma virtual nesta semana. Contação de histórias, poesia, palestras, dança e música são algumas das ações desenvolvidas pelo BDB Cultural para marcar a reinauguração do espaço.

O próximo evento será realizado na segunda-feira (25.01) com a primeira edição do BDB é Show!, com o espetáculo online “Jacá de Cantiga, Prosa e Verso”, da atriz, cantora e escritora Lilia Diniz.

Acompanhe a programação nas redes sociais do BDB Cultural: Instagram e Facebook

REABERTURA – Após a Biblioteca Demonstrativa do Brasil passar por obras de revitalização, o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, lançou edital de chamamento público e liberou R$ 1,2 milhão para a execução da programação cultural da biblioteca.

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo