Orzil News
Brasília, March 29, 2024 1:49 PM

BNDES e MEC assinam acordo e buscam parceiros privados para inovação e tecnologia em educação

Publicado em: 22/03/2018 15:03 | Atualizado em: 22/03/2018 15:03
22 de março de 2018

BNDES e MEC assinam acordo e buscam parceiros privados para inovação e tecnologia em educação

Formalização é nesta quinta, 22. Evento terá ministro Mendonça Filho, diretor do Banco Carlos Da Costa e representantes de MCTIC e Fundação Lemann

Instituições estruturam chamada pública para apoiar, com recursos não reembolsáveis, projetos em redes públicas de ensino nas 5 regiões do País

Letreiro do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Educação (MEC) formalizam nesta quinta-feira, 22, acordo de cooperação firmado entre as duas instituições com o objetivo de desenvolver instrumentos de planejamento, investimento, implementação e avaliação de políticas voltadas à educação.

A cerimônia acontece às 16h, em São Paulo, em evento que visa promover uma coalizão para apoiar a inovação e a tecnologia na educação brasileira, em aliança com o setor privado. Estarão presentes o ministro da Educação, Mendonça Filho, o diretor do BNDES Carlos Alexandre Da Costa e representantes do MCTIC e da Fundação Lemann, apoiadores da iniciativa.

O acordo está alinhado com a visão do BNDES e sua reflexão estratégica de médio e longo prazo, que define educação como uma das prioridades de atuação do Banco.

Educação conectada – Entre os destaques, está o Programa de Inovação e Educação Conectada, lançado pelo MEC em novembro do ano passado, para conjugar esforços entre as várias esferas do setor público, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias para a inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas públicas de educação básica.

O BNDES será responsável por prestar apoio técnico e financeiro, por participar da estruturação e coordenação do monitoramento e da avaliação e, ainda, por modelar, gerir e operacionalizar apoio econômico integrado de entidades privadas e de organizações da sociedade civil visando à adoção do Programa.

Chamada Pública – Com vistas a acelerar a adoção do Programa e a testar modelos mais efetivos de implantação, o BNDES e o MEC estão estruturando uma chamada pública para apoiar projetos de redes públicas de ensino, alocando recursos não reembolsáveis para investimentos que contemplem estados e municípios em cada uma das cinco regiões do Brasil. Um dos objetivos é atrair parceiros da iniciativa privada a se engajarem no apoio à futura chamada pública e no incentivo à inovação e tecnologia na educação brasileira.

SERVIÇO:
Assinatura de acordo de cooperação BNDES e MEC
Data: Quinta-feira, 22 de março, às 16h
Local: L’Hotel Porto Bay, em São Paulo
Contato: (21) 2052-7294 – Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa – (21) 2052-7294

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Entendendo a Nova Legislação de Convênios

Completo com foco no Decreto nº 8.943 – 27.12.2016 e Portaria Interministerial nº 424 – 30.12.2016: celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial – TCE. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 451 – 18.12.2017, publicada no DOU de 8 de janeiro de 2018. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.

05 e 06 de abril de 2018 / Brasília – DF

Informações Completas+