Orzil News
Brasília, April 24, 2024 10:07 PM

BNDES vai financiar obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis

Publicado em: 04/12/2018 14:12 | Atualizado em: 04/12/2018 14:12

Empréstimo será usado para ampliar o terminal e oferecer melhorias aos passageiros

Aeroporto de Florianópolis é o maior de Santa Catarina – Foto: Governo de Santa Catarina

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A instituição aprovou o financiamento de R$ 376 milhões à concessionária do aeroporto. O valor corresponde a 61% do total de R$ 620 milhões e sãoinvestimentos obrigatórios previstos no contrato de concessão celebrado entre a empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Após as intervenções, o terminal contará com dez pontes de embarque; área comercial com aproximadamente 4.000 metros quadrados; check-in com 44 posições; oito esteiras de restituição de bagagem, sendo duas internacionais, cinco domésticas e uma reversível; 14 portões de embarque, sendo três internacionais e 11 domésticos.

O plano de investimentos ainda prevê a construção de novo pátio de aeronaves com 18 posições (mais de três vezes a capacidade do pátio atual); construção de novo estacionamento de automóveis com 2.530 vagas; construção de nova pista de táxi para aeronaves; e adequações nas pistas de pouso e decolagens, incluindo implantação de áreas de segurança nas cabeceiras das pistas. 

A concessão do aeroporto de Florianópolis é resultado da quarta rodada de concessões aeroportuárias. Ela terá vigência de 30 anos. A previsão é que os investimentos obrigatórios ocorram até o final de outubro de 2019. 

Fonte: BNDES

Fiscalização e Acompanhamento de Convênios
– 19 e 20 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso Especial: abordagem teórica com estudo de caso sobre a legislação e técnicas de acompanhamento e fiscalização; principais falhas e irregularidades apontadas pelo TCU e CGU; inclui demonstração funcional e operacional do SICONV.
Informações Completas+