Orzil News
Brasília, March 28, 2024 5:48 PM

Boletim divulgará relatórios de auditoria publicados na internet

Publicado em: 27/06/2016 11:06 | Atualizado em: 27/06/2016 16:06

O NEWS PNG

Boletim divulgará relatórios de auditoria publicados na internet

Serviço será semanal e tem por objetivo dar maior publicidade aos trabalhos concluídos pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle
Publicado: 22/06/2016 18h25 – CGU

A Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), área responsável pelas auditorias e fiscalizações realizadas pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), passa a divulgar semanalmente, a partir de hoje (22), o Boletim de Publicação de Relatórios de Auditoria, no qual informará todos os trabalhos envolvendo ação de controle publicados no período no site do MTFC.

A ação visa dar maior publicidade e facilitar o acesso a esse material, que já é sistematicamente alimentado no site, na seção específica de Pesquisa de Relatórios. O acervo digital reúne mais de oito mil relatórios de auditoria, publicados na íntegra. Apenas no ano de 2016 já foram mais de 500 documentos inseridos na ferramenta. Em média, 25 novos relatórios são publicados semanalmente.

A publicação dos relatórios encerra formalmente as ações de controle relacionadas a cada trabalho e torna públicos os resultados das auditorias realizadas pelo Ministério da Transparência, o que amplia a transparência e permite que os cidadãos exerçam o controle social.

O Boletim será publicado sempre às quartas-feiras.

JULHO-2016