Orzil News
Brasília, March 29, 2024 1:16 AM

Bolsonaro: reformas vão colocar o Brasil entre os 50 melhores para fazer negócios

Publicado em: 23/01/2019 10:01 | Atualizado em: 23/01/2019 12:01

Presidente da República abriu o evento na Suíça e defendeu agenda para simplificar a vida de quem produz e gera empregos

Durante a abertura do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que as reformas do seu governo colocarão o Brasil entre os 50 melhores países para se fazer negócio. Ele ainda defendeu mais integração e abertura econômica e explicou que quer que o País simplifique a vida de quem produz e gera empregos.

Esta foi a primeira vez que um presidente latino-americano fez o discurso de abertura do fórum. Ocasião em que o presidente Bolsonaro aproveitou para explicar a agenda de seu governo. “Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios”, afirmou.

O presidente também explicou que o governo trabalha para diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitar a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos. “Trabalharemos pela estabilidade macroeconômica, respeitando os contratos, privatizando e equilibrando as contas públicas”, argumentou.

Ele ponderou que o Brasil ainda é uma economia relativamente fechada ao comércio internacional e defendeu que é preciso mudar essa condição. “É um dos maiores compromissos deste governo”, disse. “Buscaremos integrar o Brasil ao mundo por meio da incorporação das melhores práticas internacionais”, afirmou.

Meio ambiente e desenvolvimento econômico

Durante o discurso, Bolsonaro explicou que a agenda de governo também quer avançar na harmonização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o desenvolvimento econômico. Também afirmou que o governo vai proteger o direito à vida e à propriedade privada e promover uma educação que prepare nossa juventude para os desafios da quarta revolução industrial. Ele defendeu que a busca pelo conhecimento pode reduzir a miséria e a pobreza.

“Conheçam a nossa Amazônia, nossas praias, nossas cidades e nosso Pantanal. O Brasil é um paraíso, mas ainda é pouco conhecido”, afirmou o presidente. “Vamos investir pesado na segurança para que vocês nos visitem com suas famílias, pois somos um dos primeiros países em belezas naturais, mas não estamos entre os 40 destinos turísticos mais visitados do mundo”, argumentou.

Fonte: Planalto

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC
22, 23 e 24 de abril de 2019 / Brasília – DF
Correto entendimento do Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, alterada pela Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015, e regulamentada pelo Decreto nº 8.726, de 27 de abril de 2016, que estabelece exigências para a seleção, celebração, execução, monitoramento, avaliação, acompanhamento e prestação de contas das parcerias; inclui novos instrumentos jurídicos (Termo de Fomento e Termo de Colaboração).
Informações Completas+

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto