Orzil News
Brasília, April 24, 2024 12:13 AM

Brasil conquista o primeiro lugar no Concurso Audiovisual Innovación Social #NAF 2.0

Publicado em: 17/05/2019 16:05 | Atualizado em: 17/05/2019 16:05

Concurso Audiovisual InnovacIón Social # NAF 2.0

Os trabalhos que representaram o país foram selecionados através de Comissão Julgadora composta por servidores da Receita Federal.

O Concurso foi promovido pelo EUROsociAL+ e busca tornar visível o trabalho realizado pelas universidades, professores e alunos que, com suas ações no NAF, estabelecem vínculos entre as instituições e a comunidade, reduzindo a exclusão social e desenvolvendo estratégias de comunicação que melhorem a interação social e contribuem para o exercício da cidadania.

O Brasil participou com 8 (oito) vídeos, sendo 4 (quatro) na categoria Estudante e 4 (quatro) na categoria Instituição de Ensino Superior. Os trabalhos que representaram o País foram selecionados através de Comissão Julgadora composta por servidores da Receita Federal.

Na categoria Instituição de Ensino Superior, o vídeo vencedor foi o “NAF Itinerante”, produzido pela Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE. A gravação reflete a atenção personalizada por parte dos alunos de Ciências Contábeis aos membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (ASCANAVI). Graças ao projeto, esses trabalhadores são atendidos dentro da própria Associação, sem necessidade de deslocamento. O projeto teve impacto positivo tanto na Associação quanto na Universidade, que tem fortes laços com a comunidade. O NAF também auxilia as famílias dos associados e apoia a escrituração contábil e administrativa da entidade, a fim de otimizar os negócios e se qualificar para subsídios públicos.  cursos especiais+

O terceiro lugar do concurso também foi um vídeo brasileiro, intitulado “Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) – Faculdade La Salle”. Produzido pelo NAF da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, o vídeo apresenta os principais objetivos do NAF, seus parceiros e os resultados alcançados, destacando o papel das mulheres no projeto.
Na categoria Estudante o vencedor foi “El NAF Celendín”, do Instituto Privado Celedín, do Peru.
As duas iniciativas vencedoras em cada categoria do Concurso serão apresentadas no Workshop Internacional sobre Experiências Inovadoras do NAF, a ser realizado na cidade de Cuzco (Peru), de 10 a 12 de junho de 2019.

Desde 2014, o EUROsociAL +, em conjunto com a Receita Federal, promove o NAF na América Latina, com o objetivo de reduzir as desigualdades, reforçar a confiança nas instituições, facilitar o acesso aos serviços tributários e incentivar o cumprimento voluntário das obrigações fiscais. Atualmente, existem 358 NAF no Brasil e 260 NAF em instituições de ensino superior na Argentina, Bolívia, Costa Rica, Colômbia, Chile, Equador, Honduras, México e Peru.

Para acessar o resultado da seleção, clique aqui.

Vídeo produzido pelo NAF da Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE:

https://www.youtube.com/watch?v=9m1Rf2FSeas

Vídeo produzido pelo NAF da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde:
https://youtube.com/watch?v=OzG4T7X0n1Q

Saiba mais sobre o projeto NAF, clicando aqui.
[show_course id=”812″]