Orzil News
Brasília, April 20, 2024 11:36 AM

Brasília já é um dos principais destinos das férias de julho

  • #senado
Publicado em: 09/07/2019 16:07 | Atualizado em: 09/07/2019 17:07

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) comemorou em Plenário, nesta segunda-feira (8), informações veiculadas pelo jornal Correio Braziliense que indicam Brasília como um dos principais destinos de férias, no Brasil, no mês de julho. Ele destacou dados da Travel Hacker 2019 — uma pesquisa realizada pela empresa de viagens Kayak — que colocam o Distrito Federal como unidade que mais cresceu em número de buscas para as férias de julho em comparação com 2018.

De acordo com o senador, as informações mostram também que, além dos turistas, há aqueles que vêm à capital para compromissos de trabalho e aproveitam os momentos de folga para conhecer a cidade. Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e coordenador da bancada do Distrito Federal, Izalci disse que tem atuado para ampliar a atração de investimentos que desenvolvam ainda mais as atividades ligadas ao turismo.

— Hoje [segunda-feira] tive reuniões tratando da BR-080. O GDF (Governo do Distrito Federal) agora começou a duplicar a BR-001, que vai da Estrutural até o trevo do Fassincra [Fundação Assistencial dos Servidores do Incra], e sugeri (e o governo acatou a ideia) de fazermos, ao lado da pista que está sendo duplicada, uma ciclovia, para que a gente possa explorar o turismo religioso. De Taguatinga até Brazlândia, nós temos 32 quilômetros, e a ideia é fazermos então uma estação a cada 2 quilômetros, uma praça, para atender os romeiros, como acontece com Trindade ou Aparecida do Norte — detalhou.

Agência Senado

[show_course id=”833,834″]