Orzil News
Brasília, April 23, 2024 8:23 AM

Bruno Funchal será o novo secretário do Tesouro Nacional

Publicado em: 18/06/2020 16:06 | Atualizado em: 18/06/2020 16:06
O diretor de programa da Secretaria Especial de Fazenda assume definitivamente o cargo em 31 de julho; Mansueto Almeida ajudará no processo de transição

Texto escrito pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Economia e publicado em 15/06/2020

O Ministério da Economia comunica que iniciou a transição no comando da Secretaria do Tesouro Nacional. O economista Bruno Funchal assumirá o cargo definitivamente em 31 de julho.
Ele é bacharel pela Universidade Federal Fluminense. É doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – RJ, com pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. É professor titular da FUCAPE Business School. Foi pesquisador visitante na Universidade da Pensilvânia.
Em 2017 e 2018, Funchal foi secretário de Fazenda do Espírito Santo e um dos responsáveis pelo processo de ajuste das contas públicas. Estava no cargo quando o estado foi o único que recebeu nota A do Tesouro Nacional.
Desde o início do governo Jair Bolsonaro, ele integra a equipe da Secretaria de Fazenda como diretor de programa e trabalha pelo ajuste fiscal do país. Foi um dos técnicos responsáveis para elaboração do projeto do Pacto Federativo.
O Ministério da Economia agradece a Mansueto Almeida pelo compromisso com a equipe que chegou com o novo governo e por todo trabalho realizado à frente do Tesouro Nacional em prol do reequilíbrio das contas do país.
[show_course id=”937,951″]
[show_course id=”928,929″]