Orzil News
Brasília, April 25, 2024 10:55 AM

Cair na lista do CAUC é como se um consumidor fosse inscrito no SPC

Publicado em: 03/10/2014 12:10 | Atualizado em: 03/10/2014 12:10

Inadimplente, Campo Grande fica sem repasses federais

Cair nessa lista é como se um consumidor for inscrito no SPC

DA REDAÇÃO3 de Outubro de 2014 | 00h00

Campo Grande está com nome sujo na praça
(Foto: Correio do Estado/Arquivo)
Campo Grande está com nome sujo na praça

Não bastasse a anunciada crise que pode provocar atraso no pagamento do 13º salário, embolso de fornecedores, em demissão de comissionados, a Prefeitura de Campo Grande está com o nome sujo na praça. Com isso, o município não pode captar nenhum centavo das transferências voluntárias do governo federal para investimentos ou capacitação da cidade.

A Capital está fichada no Cadastro Único de Convênios, o Cauc, controle mantido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Cair nessa lista é como se um consumidor for inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC.

A procuradora-chefe de Execução Fiscal da prefeitura, Adrianne Coelho Lobo, disse que o município foi relacionado no Cauc, por engano. No entanto, para escapar do embaraço que restringe as ações financeiras do município, a procuradoria jurídica teve de mover uma ação judicial, com pedido de liminar, para limpar o nome da prefeitura.

A reportagem, de Celso Bejarano e Vinícius Squinelo, está na edição desta sexta-feira (03) do jornal Correio do Estado.


REGULARIZANDO SITUAÇÃO DE INADIMPLÊNCIA

Curso Prático: métodos e técnicas para correto entendimento dos mecanismos e verificação das situações de inadimplência registradas nos sistemas do Governo Federal (SIAFI, CAUC, CADIN, SICONV) visando a regularização nas áreas financeira, de prestação de contas, de transparência e de obrigações constitucionais/legais, inclui a via judicial.
13 e 14 de novembro de 2014 / Brasília – DF (5ª Turma)