Orzil News
Brasília, March 19, 2024 8:11 AM

CAPES financiará 30 projetos em programa para o Semiárido

Publicado em: 14/09/2021 08:09 | Atualizado em: 14/09/2021 08:09
Serão 17 iniciativas na área de Biotecnologia e 13 na de Agroindústria, eixos escolhidos como estratégicos para a região

resultado final do Edital nº 4/2021, do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida Brasileira, já está disponível no site da CAPES e no Diário Oficial da União. A Fundação publicou na sexta-feira, 10 de setembro, a lista com 30 projetos selecionados. Serão 17 na área de Biotecnologia e 13 na de Agroindústria, eixos estratégicos escolhidos junto às Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), parceiras na iniciativa.

Cada FAP pôde submeter até quatro projetos. A CAPES publicou o resultado preliminar em agosto. Agora, são conhecidos todos os que receberão apoio da Agência. A próxima etapa, obedecendo ao cronograma do edital,  será  a assinatura, pela CAPES e por cada uma das FAPs parceiras, dos acordos de cooperação.  A vigência de cada um será de 48 meses.

PDPG – Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida Brasileira fomenta a formação de pessoal qualificado e apoia a execução de projetos voltados ao desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região. O investimento previsto é de até R$13.716.000,00. Ao todo, nove estados serão beneficiados. Oito são do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe; o nono é Minas Gerais, que tem sua parte norte no semiárido.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Logotipo do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida (Foto: CCS/CAPES)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
 CCS/CAPES