Orzil News
Brasília, April 16, 2024 4:51 AM

CAPES: Programa renova 32 projetos de mobilidade acadêmica

Publicado em: 12/11/2018 16:11 | Atualizado em: 12/11/2018 16:11
A CAPES renovou por mais um ano os 32 projetos de cooperação acadêmica internacional do Programa Abdias do Nascimento. O resultado da avaliação parcial dos projetos foi divulgado nesta segunda-feira, 12. Confira a lista dos projetos aprovados.

O programa apoia a realização de estudos ou de desenvolvimento de produtos, serviços ou métodos nas temáticas de promoção da igualdade racial, combate ao racismo, valorização das especificidades socioculturais e linguísticas dos povos indígenas, acessibilidade e da inclusão, tecnologia assistiva e difusão do conhecimento da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena.

Cada projeto tem até 14 bolsas de mobilidade internacional, das quais dez são na modalidade graduação sanduíche e até quatro de doutorado sanduíche. Entre os países que firmaram parceria com instituições brasileiras no programa Abdias estão Camarões, Espanha, Estados Unidos, Haiti e Moçambique.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Emendas Parlamentares
– 03 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 10, de 23 de janeiro de 2018 que dispõe sobre procedimentos e prazos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos.
Informações Completas+