Orzil News
Brasília, March 29, 2024 12:44 PM

Cartilha traz orientações para promover a educação financeira de idosos

Publicado em: 18/02/2021 21:02 | Atualizado em: 18/02/2021 21:02
Material conta com informações sobre acesso a benefícios, modalidades de crédito e prevenção de golpes e fraudes

Cartilha traz orientações para promover a educação financeira de idosos

Guia conta com princípios da educação financeira e busca evitar o endividamento da população idosa. – Foto: Banco de imagens

ASecretaria de Previdência, do Ministério da Economia, lançou nessa quarta-feira (17) a cartilha “Educação Financeira para Pessoas Idosas – Guia para aposentados e pensionistas do INSS”. O material busca promover a educação financeira por meio da disseminação de princípios que auxiliem na tomada de decisões mais conscientes com relação ao uso dos recursos financeiros.

A cartilha foi elaborada com linguagem simples e aborda temas como formas de acesso aos benefícios, as modalidades de crédito, a prevenção de golpes e fraudes e informações adicionais sobre os direitos das pessoas idosas.

Além de promover a educação financeira da população idosa, o guia tem o objetivo de contribuir para evitar o endividamento desta parcela da população. O guia é uma das iniciativas decorrentes da participação da Secretaria de Previdência na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).

Com informações do Ministério da Economia