CAUC: 30 municípios goianos estão adimplentes

CAUC: 30 municípios goianos estão adimplentes

09/10/2014 – 17:34

CAUC: 30 municípios goianos estão adimplentes

 

 Levantamento da Associação Goiana de Municípios (AGM) realizado nesta quarta-feira (8) aponta que 30 municípios goianos estão em situação regular no Cadastro Único de Convênios com a União (CAUC). Isso representa 12,2% das prefeituras do estado.

Já 216 municípios estão inadimplentes. O critério com maior índice de municípios em situação irregular é a Publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, sendo que 123 municípios (50%) deixaram de cumprir esse requisito.

Em segundo lugar, com 118 municípios (47,97%) inadimplentes aparece o critério Publicação do Relatório de Gestão Fiscal. Os critérios Regularidade em relação à Adimplência Financeira em Empréstimos e Financiamentos concedidos pela União e Aplicação Mínima de recursos em Saúde não registraram nenhum inadimplente.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) ressalta, no entanto, que os 14 critérios vencem em prazos diferentes, o que pode causar oscilação no número de adimplentes e inadimplentes de um dia para o outro.

A assessoria técnica da AGM está à disposição dos municípios para orientá-los na regularização dos itens. A inscrição do município no CAUC impede a assinatura de novos convênios com o Governo Federal.

 

Myla Alves – Assessoria de Comunicação da AGM

 

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil