Orzil News
Brasília, April 23, 2024 6:01 PM

Centro de Excelência contra a Fome e FNDE lançam mais uma publicação da série Experiências de Países - Bangladesh

Publicado em: 01/09/2021 10:09 | Atualizado em: 01/09/2021 10:09
Documento traz informações e estudos sobre a jornada do país no desenvolvimento do seu programa nacional de alimentação escolar.

O Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos (PMA) no Brasil, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), lançou mais uma publicação da série Experiências de Países, desta vez com foco em Bangladesh. O novo documento traz informações e estudos sobre a jornada do país no desenvolvimento do seu programa nacional de alimentação escolar.

O fornecimento de alimentos em escolas em Bangladesh começou em 2001, quando o PMA fez uma parceria com o governo local para lançar um programa de alimentação escolar nas áreas mais vulneráveis do país. Em 2011, inspirado pelo avanço das atividades de alimentação escolar do PMA, o governo de Bangladesh lançou seu “Programa de Alimentação Escolar em Áreas Propensas à Pobreza”.

Em 2012, com apoio do Centro de Excelência, uma delegação de Bangladesh fez uma visita de estudo de alto nível ao Brasil para conhecer a experiência do país com a alimentação escolar e seu sólido quadro institucional para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes. Após essa visita, o Brasil continuou seu apoio a Bangladesh e, em julho de 2013, o governo do país e o PMA iniciaram um programa-piloto de alimentação escolar.

A atuação do FNDE e seus parceiros segue em vários países espalhados pelo mundo, visando à implementação de políticas sustentáveis de alimentação escolar.

fonte FNDE