Orzil News
Brasília, April 19, 2024 3:31 PM

CGU abre edital de oportunidades para seleção de servidores federais

Publicado em: 17/05/2019 17:05 | Atualizado em: 17/05/2019 17:05
Servidores que atuam em outros órgãos poderão se candidatar para trabalhar na Controladoria. Prazo para inscrição vai até 24/05

CGU abre edital de oportunidades para seleção de servidores federais

Servidores selecionados cumprirão carga horária de 40 horas semanais e terão exercício no órgão central da CGU em Brasília ou nas unidades regionais

A Controladoria-Geral da União (CGU) está com edital de oportunidades aberto para seleção de servidores públicos que tenham interesse em atuar no órgão de controle interno. O Edital nº 8/2019está disponível no Portal do Servidor e dispõe sobre os requisitos e procedimentos necessários para a participação no processo. O prazo para a inscrição vai até o dia 24/05/2019.

A seleção será realizada em três etapas, por meio de avaliação de currículos e entrevistas individuais com os candidatos pré-selecionados. Para se candidatar a uma das vagas, o servidor interessado não poderá estar em estágio probatório. É necessário enviar currículo acompanhado de uma carta de interesse com as razões pelas quais o servidor gostaria de atuar na área e as habilidades pessoais que se destacam para a realização do trabalho.

Os servidores selecionados cumprirão carga horária de 40 horas semanais e terão exercício no órgão central da CGU em Brasília ou nas unidades regionais, conforme estabelecido no quadro de vagas.

Há vagas para diversas áreas da Controladoria, tanto administrativas como finalísticas. O edital traz o perfil desejado para cada uma das oportunidades e o nível de formação acadêmica necessário (médio ou superior).  cursos especiais+

Vantagens

Entre as vantagens de se trabalhar na CGU, estão a possibilidade de atuar na melhoria da eficiência na Administração Pública Federal, bem como no incremento da integridade e no combate à corrupção, atuando em diversas áreas do conhecimento e em atividades interrelacionadas com múltiplos órgãos do Poder Público.

Além disso, a CGU possui corpo técnico de alto nível e formado em quase sua totalidade por servidores efetivos. Os servidores da Controladoria contam com Programa de Capacitação estruturado e disponível para todo o corpo funcional. Ainda há a possibilidade de realizar as atividades na modalidade de teletrabalho, por meio do Programa de Gestão de Demandas (PGD) que está consolidado na CGU.

SERVIÇO

Prazo para inscrição: 24 de maio de 2019
E-mail: [email protected]
Assunto do e-mail: SELEÇÃO – SERVIDOR – CGU – Código da vaga que está participando
Informações complementares: (61) 2020-6722
[show_course id=”812″]